Se você já reparou que os cafés especiais têm uma cor mais clarinha que os cafés comuns, tá no caminho certo! Isso acontece por vários motivos, e o principal deles é o tipo de torra.
Nos cafés especiais, a torra é mais leve e feita com muito cuidado, quase como uma arte. A ideia é realçar as características naturais do grão – aquelas notas de sabor que vão lembrar frutas, flores, chocolate ou até caramelo. Quando a torra é muito escura, como nos cafés mais comuns, esses sabores finos se perdem e tudo que sobra é o gosto amargo e defumado.
Outro ponto é que os grãos usados nos cafés especiais são de altíssima qualidade. Eles vêm de regiões específicas, onde o café é tratado com todo carinho: colhido na hora certa, selecionado grão por grão e processado de forma que mantém o máximo de sabor. Por serem grãos tão bons, eles não precisam de uma torra pesada pra “esconder” defeitos – porque, adivinha só, não tem defeito pra esconder!
Então, da próxima vez que você ver um café mais clarinho na xícara, pode comemorar. É sinal de que o grão foi bem cuidado do começo ao fim e tá cheio de sabores incríveis pra você descobrir. É só preparar e se jogar nessa experiência!

De uma família apaixonada por café, surgiu em 2017 nossa primeira safra! O nome "Santo Par Cafés" remete aos nossos dois sítios: Sítio San Francisco e Sítio Santa Clara, que homenageiam dois santos amados pela nossa família. Nos sítios, nossa prioridade é a produção com sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade